Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Emoção e sorteios foram destaques na confraternização da Santa Casa

A festa de confraternização da Santa Casa de Maceió reuniu no Clube Fênix Alagoana os cerca de 1300 colaboradores da instituição em cerca de 10 horas de muita música, dança, apresentação teatral, sorteios, petiscos e um bem servido jantar de natal.
Na abertura do evento, o provedor Humberto Gomes de Melo, o diretor administrativo e financeiro Paulo de Lira e o gerente de Gestão com Pessoas, Sílvio Melo, saudaram os presentes. O provedor Humberto Gomes fez uma breve prestação de contas das realizações da Santa Casa em 2007. Ele citou os investimentos na estrutura física e nos serviços prestados pela instituição, como a nova sede do Serviço de Arquivo Médico e, principalmente, o novo Centro de Oncologia e Hematologia Lourival Nunes da Costa, que se equipara aos principais centros do país em número de leitos e conforto.

Emoção
Em sua fala, o provedor conseguiu tocar fundo o coração de muitos colaboradores ao falar da criança Ana Paula, em tratamento contra um câncer no Centro de Oncologia. Ele lembrava o desejo da menina de ver as atletas do vôlei de praia (sonho este realizado em outubro durante o Circuito Banco do Brasil de Volei) e de sua vontade em participar da tradicional festa natalina do Centro de Oncologia.
“Questionada sobre as condições de Ana Paula nesta ocasião”, relembrou o provedor, “a médica dela disse que, possivelmente, este seria o último natal de sua paciente. Infelizmente recebi hoje a notícia de que ela não está mais conosco fisicamente”, prosseguiu o provedor Humberto Gomes de Melo, arrancando lágrimas contidas de alguns presentes.
Segundo o gestor da Santa Casa, o exemplo de Ana Paula deveria reforçar mais ainda o empenho de todos na humanização do atendimento aos pacientes da Santa Casa em todos os setores onde eles sejam atendidos. “Ana Paula recebeu a atenção, o tratamento e tudo aquilo que podia ser feito para o seu bem estar e contra sua doença”, finalizou o provedor, na expectativa de que o exemplo tenha servido de meditação a todos.

Teatro
Na programação, um grupo de colaboradores transmitiu sua mensagem de natal através de uma peça teatral, revelando novos talentos nas artes cênicas. Também marcou o evento a performance e as brincadeiras de Paty Maionese, um ator travestido de “dragqueen” que arrancou risos do público e movimentou alguns voluntários com brincadeiras valendo prêmios.
Sorteios
O destaque deste ano foram os sorteios, que agraciaram 109 colaboradores com prêmios como microcomputadores, geladeria duplex, lavadoura de roupas, fogões, microondas, bicicletas, DVDs, microsystem, ventiladores, liquidificadores, dentre outros eletroeletrônicos, além de cestas natalinas, panetones e “nécessaire”.
Dentre os felizardos da noite, destaque para o três ganhadores dos microcomputadores: Cícera Maria da Conceição, do Centro Cirúrgico, (que por pouco ficou sem o prêmio, já que havia saído do clube mas retornou); Josenilson Correia, da UTI de Neurologia; e Emanuela Souza, do Hospital Álvaro Peixoto (3º Andar).
Também vale destaque os colaboradores Maria Leila dos Santos, da Rouparia, que levou a geladeira duplex; Adriano Raposo, do Almozarifado (CAFE), que ficou com a lavadoura de roupas de 6kg; Josenildo Alves, do Serviço de Arquivo Médico, que faturou o fogão elétrico; José Guido, do Almoxarifado; que recebeu um microondas; além de Dina Veira, do Pavilhão 2 (TV 14” CCE), e Adriana Leite, do Centro de Esterilização, uma bicicleta.
De todos os ganhadores, a que ficou mais emocionada foi mesmo a dona Cícera da Conceição, que comemorou este ano 50 anos de carteira assinada e muita dedicação à Santa Casa. Ela, inclusive, foi sorteada com um final de semana no Hotel Salinas do Maragogi, onde esteve acompanhada por uma parente e pelo assessor de comunicação Antonio Noya e esposa.

Jantar com dança
O DJ Guga e a Orquestra Golden Time transformaram o salão principal do Clube Fênix numa grande danceteria, com direito a canhões de luz, efeitos luminosos e som no mais alto volume, percorrendo as décadas de 60, 70, 80 e 90. Mesmo com o convite para o farto jantar – repleto de iguarias típicas do período natalino – a música e a dança não pararam. A festa só terminou após 1 hora da madrugada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames