Comitês transfusionais é tema de videoconferência na Santa Casa

Dando prosseguimento a programa Sentinelas em Ação, da rede de hospitais sentinelas, aconteceu no auditório do centro de estudos da Santa de Maceió, mais uma videoconferência para os colabores da instituição.
O tema discutido no dia de hoje foi O papel dos comitês transfusionais ministrado pela delegada do Hemocentro do Estado de Minas Gerais, Raquel Baumgratz. A programação do mês julho do Programa Sentinela em Ação tem como foco central o banco de sangue.
O Programa Sentinelas em Ação é uma parceria entre a Anvisa e Hospital Sírio-Libanês, com apoio da rede RUTE. As palestras que acontecem todas as terças-feiras no auditório do centro de estudos da Santa Casa de Maceió das 11 às 12h e é aberta ao público. Em Alagoas, o Hospital Universitário e a Santa Casa de Maceió são os dois únicos Hospitais Sentinelas integrantes da rede.