Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Santacoop inaugura moderno Centro de Diagnóstico na Ponta Verde

A Santacoop, cooperativa que reúne os médicos da Santa Casa de Maceió, inaugurou ontem as novas instalações do Centro de Diagnóstico Santacoop. Em funcionamento no Centro Médico da instituição, próximo à Igreja de São Pedro, na Ponta Verde, o novo serviço oferece exames nas áreas de cardiologia (ecocardiograma, eletrocardiograma e teste ergométrico), de endoscopia (endoscopia digestiva e colonoscopia) e, dentro de um mês, os modernos exames digitais de mamografia e de raio-x.
Com um investimento da ordem de R$ 1 milhão em tecnologia, equipamentos, mobiliário, ambientação e reforma física do espaço, a direção da Santacoop busca saltar nos próximos meses das atuais 5 mil consultas/mês para 6 mil consultas mensais. Segundo o presidente da Santacoop, Oswaldo da Silva Liberal, o Centro de Diagnóstico é um importante passo para ampliar sua carteira de clientes, fidelizar os que já utilizam os serviços e consolidar sua atuação no mercado.
Prestigiaram a solenidade de inauguração o provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo; o vice-governador do Estado, José Wanderley Neto, além de renomados médicos e membros da diretoria da Santacoop.
Após percorrer as instalações do Centro de Diagnóstico, José Wanderley frisou que o novo serviço era a concretização de um antigo sonho dos médicos da entidade. Em poucas palavras, Wanderley destacou as conquistas obtidas por Oswaldo Liberal, que vem modernizando a Santacoop e ampliando a confiança de sua clientela, notadamente os moradores da Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara.
Conforme frisou o provedor Humberto Gomes de Melo, a presença da Santacoop na Ponta Verde vem preencher uma lacuna que a Santa Casa de Maceió não poderia ocupar, seja em virtude de sua localização, no Centro de Maceió, portanto distante dos moradores daquela parte da cidade, seja pelos investimentos prioritários da Santa Casa em seu próprio complexo hospitalar.
A cooperativa dos médicos da Santa Casa de Maceió foi fundada em 19 de novembro de 1996, com o objetivo de organizar o exercício da atividade econômica de seus associados, prestando assistência administrativa nos contratos de serviços médicos a serem executados pelos cooperados.
A cooperativa efetua o faturamento/cobrança dos honorários referentes aos serviços profissionais prestados por seus associados, repassando-os aos mesmos. Atualmente a cooperativa conta com aproximadamente 570 cooperados, 27 colaboradores e mantêm cerca de 30 contratos de prestação de serviços com convênios/seguradras/operadoras e planos de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames