Anvisa mobiliza profissionais que atuam em emergências

Incluída pelo Ministério da Saúde entre as 14 capitais do País com risco de surto de dengue, Maceió prepara-se agora para enfrentar uma possível epidemia da doença em 2009.
Atendendo ao convite da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, por meio da Rede Sentine-las em Ação, a Santa Casa de Maceió reunirá médicos e enfermeiras da Emergência 24 horas para o curso de atualização “Diagnóstico e manejo clínico de pacientes com dengue.”
Segundo a infectologista Margareth Dayse, os sintomas da dengue e da dengue hemorrágica – febre e dores na cabeça e no corpo – assemelham-se às de viroses comuns e podem passar desper-cebidas se não for feito um hemograma. “Daí a importância do curso”, alerta.
A videoconferência ministrada pelo infectologista Kleber Giovanni Luz será nesta quinta-feira (18), das 14h às 16h, no Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió, em parceria com o Hospital Sírio Libanês.