Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Câncer avança entre mulheres com idade dos 45 aos 49 anos

As mulheres na faixa etária dos 45 aos 49 anos são os principais alvos do câncer de mama. É o que revelou um levantamento realizado pelo oncologista Marcos Davi, a partir do banco de dados do Registro Hospitalar de Câncer, implantado pelo Departamento de Oncologia. “Entre 2000 e 2007, percebemos que houve um aumento de 100% dos diagnósticos nessa faixa etária”, disse o especialista.
O levantamento mostra que a taxa de incidência da doença neste grupo de mulheres chegou a 15,5% do total de casos (ou exatos 267 pacientes). Em segundo lugar ficaram as mulheres com idade entre 50 e 54 anos, com um total de 13,8% (ou 239 pacientes). Nesta faixa etária o aumento de registros chegou a 30% no período. Entre os homens foram apenas dois casos.
“Os números registrados em Alagoas precisam de maiores estudos para se tentar entender melhor o que está acontecendo em relação ao câncer de mama já que em outras regiões do País o maior aumento de casos da doença se encontra na faixa etária entre os 50 e 59 anos de idade. As duas maiores justificativas para esta elevação (que chega a 277% em Goiás, por exemplo) é o uso da reposição hormonal e a realização de mamografias (foto)”, analisou Marcos Davi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames