Pacientes de convênio serão atendidos na nova Unidade João Fireman
O provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, visitou agora a pouco a nova Unidade João Fireman, que entra em operação hoje disponibilizando mais 16 leitos aos pacientes atendidos por convênio. Na oportunidade, o padre Cícero Lenisvaldo abençoou as instalações, os gerentes e os colaboradores da nova unidade.
Conforme frisou o provedor Humberto Gomes de Melo os investimentos na Unidade João Fireman antecedem outro igualmente importante, o do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora da Guia, exclusivo para os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Como entidade filantrópica temos um compromisso de destinar pelo menos 60% de nossos leitos aos pacientes do SUS. Com o Nossa Senhora da Guia chegaremos a 80%. Isso nos deixa muito felizes”, frisou Humberto Gomes de Melo.
O novo serviço recebeu o nome do médico João Fireman “por sua dedicação à Santa Casa de Maceió, numa época em que o diretor médico assumia muitas responsabilidades na gestão da instituição. Este era o perfil dele: um gestor dedicado", justificou o provedor. A inauguração formal da nova unidade, com a presença da irmandade e dos familiares do homenageado, ocorrerá dentro de alguns dias.
Implantado no complexo hospitalar da Santa Casa de Maceió, ocupando o espaço da antiga clausura, a Unidade João Fireman conta com estrutura física, mobiliários e equipamentos novos, além de peças de arte e televisores de plasma em todos os leitos. “São detalhes importantes que humanizam o ambiente hospitalar”, comentou o diretor médico da instituição, Artur Gomes Neto.
Mais cedo, o provedor Humberto Gomes de Melo visitou as novas instalações da Unidade João Fireman. Em sua companhia, o cardiologista e vice-governador do Estado, José Wanderley Neto; o diretor médico Artur Gomes Neto; o diretor administrativo Paulo de Lyra e o gerente de Engenharia Clínica, Carlos André de Mendonça.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Santa Casa de Maceió
Deixe uma resposta