Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Presidente da Federação Internacional de Hospitais defende parceria público-privada

José Carlos Abrahão, presidente da Federação Internacional de Hospitais

José Carlos Abrahão, presidente da Federação Internacional de Hospitais

O presidente designado da International Hospital Federation (IHF), o brasileiro José Carlos Abrahão, é um convicto defensor da parceria público-privada na prestação de serviços de saúde. “A saúde é uma só. Com braços privado e público, sim, mas ambos trabalhando por um único objetivo em prol de um bem maior”, afirmou Abrahão, que estará em Maceió neste sábado para ser homenageado pela revista Turismo & Negócios.
Há mais de dez anos atuando à frente de entidades de classe, o pediatra José Carlos Abrahão é reconhecido por sua capacidade de integrar as várias entidades ligadas ao setor saúde. Tanta dedicação levou o especialista à presidência da Federação dos Hospitais do Rio de Janeiro (Feherj), da Confederação Nacional de Saúde (CNS); e, mais recentemente, da International Hospital Federation (IHF).
Diretor e sócio do Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, o dirigente fez história ao recolocar o Brasil no circuito de saúde internacional. Participante do “board” da International Hospital Federation (IHF) desde 2005, José Carlos Abrahão foi eleito presidente designado da entidade, da qual tomará posse como titular durante o 36th World Hospital Congress, que será realizado em novembro, no Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que o evento será realizado em um país da América Latina e também é a primeira vez que um brasileiro ocupa o cargo, o que consagra a trajetória de José Carlos Abrahão.
José Carlos Abrahão se hospedará no Hotel Jatiúca, onde, às 20 horas deste sábado (14), receberá o Troféu Lagoa Mar na categoria Grande Mérito Internacional da Saúde.

Fonte: Ascom – Santa Casa de Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames