Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

“Hábitos intestinais” é tema do Curso de Envelhecimento Ativo

O Curso de Envelhecimento Ativo, promovido pelo Serviço de Geriatria da Santa Casa de Maceió, volta a abordar hoje (15/06) a questão nutricional na melhor idade, mais especificamente as mudanças nos hábitos intestinais.
A nutricionista Yoná Gonçalves discutirá temas como prisão de ventre, regularidade intestinal, alimentos funcionais e prevenção de doenças. A palestra, que é gratuita e aberta à comunidade, ocorrerá no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota das 14h às 16h.
O Curso de Envelhecimento Ativo destina-se a idosos, sejam usuários da Santa Casa de Maceió, colaboradores da instituição, seus parentes ou pessoas da comunidade. O projeto é coordenado pela geriatra Helen Arruda com o apoio do Departamento de Serviço Social e profissionais de diversas áreas e setores da instituição. As reuniões do Grupo de Envelhecimento Ativo ocorrem todas as segundas-feiras. O investimento para participar do curso é uma lata de leite ou um pacote de fralda geriátrica para doação a pacientes carentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Santa Casa de Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames