Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Alagoas sedia 24ª Jornada Norte-Nordeste de Cirurgia Plástica

Conhecido como um dos países que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, o Brasil registrou 1252 cirurgias estéticas por dia entre setembro de 2007 a agosto de 2008, somando 547 mil cirurgias deste tipo no período. Somando-se os procedimentos reparadores – normalmente feitos em pacientes com uma grave doença ou vítima de violência – este total sobe para 629 mil operações. Os dados são da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Para discutir os desafios de uma profissão cada vez mais especializada, será aberta, hoje (03), no centro de convenções do Hotel Jatiúca, a 24ª Jornada Norte Nordeste de Cirurgia Plástica. Cirurgiões plásticos de todo Brasil discutirão até este sábado (05) as últimas pesquisas e descobertas sobre cirurgia mamária.
O levantamento revela também que, pela primeira vez, os implantes de silicone (96 mil) ultrapassaram as lipoaspirações (91 mil), até então a preferida dos brasileiros. As mulheres foram as que mais procuraram os procedimentos estéticos: 402 mil, contra 52 mil dos homens.
Para se ter idéia da magnitude desses números, em todo o ano passado, foram feitas 166.821 procedimentos cardiovasculares no país – levando-se em conta as cirurgias cardíacas, angioplastias e colocação de marca-passos, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e DataSUS.
Em entrevista para divulgar o evento, o presidente regional da Sociedade de Cirurgia Plástica, Luiz Alberto Lopes Ferreira, frisou que a jornada também será uma boa oportunidade para que a so-ciedade conheça o alto nível de excelência dos cirurgiões plásticos que atuam no Estado, muitos com formação internacional. “O detalhe é que poucas pessoas sabem disso”, frisou o especialista.

Silicone em alta
O levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica realizado entre setembro de 2007 a agosto de 2008 revela também que, pela primeira vez, os implantes de silicone (96 mil) ultrapassaram as lipoaspirações (91 mil), até então a preferida dos brasileiros. As mulheres foram as que mais procuraram os procedimentos estéticos: 402 mil, contra 52 mil dos homens.
Para se ter idéia do que significam esses números, em todo o ano passado, foram feitas 166.821 procedimentos cardiovasculares no país – levando-se em conta as cirurgias cardíacas, angi-oplastias e colocação de marca-passos. Os dados são do Datasus.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Santa Casa de Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames