Oncogastro 2009 reúne seleto grupo de cirurgiões e oncologistas em Maceió
Os cânceres do sistema digestivo – que atingem órgãos como o esôfago, estômago, cólon, reto, ânus e pâncreas – são responsáveis por cerca de 30% das neoplasias registradas no Brasil, conforme dados do Ministério da Saúde estimados em 2008. Em Alagoas, esse percentual chega a 20%.
Justamente para debater este e outros temas, além das últimas novidades em diagnóstico e tratamento, a Santa Casa de Maceió realiza nesta sexta (02) e sábado (03) de outubro o Oncogastro 2009. O evento está sendo realizado no auditório do Centro de Convenções do Hotel Jatiúca.
Em pauta, as principais novidades no tratamento dos cânceres de órgãos como esôfago, estômago, cólon, reto, ânus e fígado. No evento estão presentes especialistas como Nelson Andreollo (Unicamp-SP), Ricardo Fogaroli (AC Camargo), Bruno Vilhena (Inca-RJ), Raul Cutait (Sírio-Libanês-SP), Luís Augusto D’Albuquerque (USP-SP), Frederico Rocha (SCMM-AL), Mário Jucá (SCMM-AL/Famed-Ufal), Andréa Albuquerque (SCMM-AL), Caio Arraes (SCMM-AL), Divaldo Alencar (SCMM-AL), Marcos Davi (SCMM) dentre outros.
Apoio
Com o apoio de multinacionais, como Roche, Bayer, Merck Serono, Varian; e de empresas alagoanas como Unicred e Unimed, além da Faculdade de Medicina da Ufal e da Uncisal, o Oncogastro pretende entrar no calendário nacional de eventos científicos voltados para a oncologia gastrointestinal.
Conforme destacou o professor e cirurgião Mário jucá, o evento destina-se a um leque variado de profissionais que atuam com oncologia, dentre eles médicos oncologistas, radioterapeutas, cirurgiões gerais do aparelho digestivo, gastroenterologistas, proctologistas, além de residentes e acadêmicos. Por sua vez, os oncologistas Divaldo Alencar e Caio Arraes enfatizaram a qualificação dos palestrantes convidados, grupo este formado pelos principais especialistas da atualidade em oncologia gastrointestinal.
Deixe uma resposta