Atletas visitam parturientes e crianças do Hospital Nossa Senhora da Guia

Entrada da maternidade do Hospital Nossa Senhora da Guia

As duplas de vôlei de praia Márcio e Fábio Luiz, Agatha e Fabi Aires e Michelle e Lívia Oliveira visitaram nesta quinta (12), as parturientes e crianças internadas no Hospital Nossa Senhora da Guia.
Até a manhã de ontem estava prevista a visita ao Centro de Oncologia da instituição. A mudança foi motivada pela presença dos atletas na Associação dos Pais e Amigos Leucêmicos de Alagoas (Apala), entidade também frequentada pelas crianças atendidas pelo Centro de Oncologia.
Os atletas participarão neste final de semana, em Maceió, da penúltima etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2009. Para quem não lembra, o cearense Márcio e o capixaba Fábio foram medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.
“Enquanto não entram em quadra, os atletas desenvolvem ações de responsabilidade social nas cidades que sediam o circuito”, disse Indra Acioli, gerente de relacionamento do Banco do Brasil em Alagoas. O grupo cumprirá uma extensa agenda de visitas que inclui o colégio Contato e a Associação dos Pais e Amigos Leucêmicos de Alagoas (Apala).

O hospital
O Hospital Nossa Senhora da Guia conta com dois centros cirúrgicos (um obstétrico e outro pedirátrico), maternidade climatizada e 74 leitos, sendo nove da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). Oitenta colaboradores foram treinados para oferecer às gestantes o mesmo padrão de atendimento da Santa Casa de Maceió. A unidade localiza-se no bairro do Poço, onde funcionou o antigo Hospital Monte Cristo.

O torneio
As disputas na capital alagoana começarão nesta quinta-feira (12) com o torneio qualifying, onde as duplas com menor pontuação no ranking lutarão pelas últimas 16 vagas para o torneio principal, que se inicia nesta sexta-feira e prossegue no final de semana com outras 16 duplas masculinas e 16 femininas.
A arena do Circuito Banco do Brasil foi montada na Avenida Dr. Antônio Gouveia na Pajuçara. A entrada será gratuita nos quatro dias de competição e os torcedores poderão contribuir com 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a instituições da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Santa Casa de Maceió