Aos 79 anos, médico Antonio Eustáquio é reconhecido por seus pares

O médico Antonio Eustáquio de Melo foi homenageado pela Santa Casa de Maceió na festa do Dia do Médico. O evento foi realizado no Hotel Jatiúca. Hoje, aos 79 anos de idade, Antonio Eustáquio de Melo conserva em sua memória os primeiros anos da Faculdade de Medicina de Alagoas e da própria Medicina alagoana. Antonio Eustáquio trabalhou no Pavilhão II da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

ANTONIO EUSTÁQUIO DE MELO

Graduado pela Faculdade de Medicina de Alagoas em 1958, o médico Antonio Eustáquio de Melo dedicou sua vida profissional à saúde pública. Ministério da Saúde, Inamps, Caixa Econômica Federal, Hospital do Açúcar, Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima e Santa Casa de Maceió foram algumas das instituições que tiveram o privilégio de contar com sua experiência.
Hoje, aos 79 anos de idade e comemorando 52 anos de Medicina, Antonio Eustáquio de Melo conserva em sua memória o registro dos primeiros anos da Faculdade de Medicina de Alagoas, instituição que, junto com a Santa Casa de Maceió, formou milhares de médicos ao longo de sua história.
Antonio Eustáquio integra uma casta de médicos formados numa época em que o conhecimento era mais importante que a escassa tecnologia disponível. A relação com o paciente era mais humana. Havia mais tempo para ouvir e para falar. Antonio Eustáquio era reconhecido por seus pacientes justamente por saber ouvi-los.
Antonio Eustáquio percorria o Pavilhão II da Santa Casa de Misericórdia de Maceió atendendo aos indigentes com um sorriso no rosto, de forma humanizada e ciente de que a práxis médica é muito mais do que técnica, é ser humano.