Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Rede Feminina: Mar de rosa invade Maceió

Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, revestiu-se de rosa

Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, revestiu-se de rosa

Um mar de rosa invadiu a capital alagoana na noite desta quarta-feira. Vestidas com a cor-símbolo da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer, as cerca de 1200 voluntárias da ONG reuniram-se no Centro de Convenções de Maceió para a abertura do 8º Congresso Nacional da entidade.
A presidente nacional da Rede, a alagoana Fátima Canuto, e Jane Falcão, recém eleita presidente da RFCC em Alagoas, receberam autoridades que prestigiaram a solenidade, como o provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo; o vice-governador José Wanderley; o prefeito Cícero Almeida; o presidente do Instituto Nacional do Câncer, Luis Antonio Santini; e a secretária municipal de Turismo, Cláudia Pessoa.
Em seu discurso, Fátima Canuto fez uma breve prestação de contas de seu mandato à frente da instituição, ressaltando que até o final do seu mandato a Rede Feminina de Combate ao Câncer estará apta para ter de volta o certificado de filantropia, anúncio este seguido de calorosa salva de palmas pelas voluntárias.
Ao saudar as congressistas, o provedor Humberto Gomes de Melo destacou o “carinho e a dedicação dos anjos de rosa da Rede para com os mais necessitados, trabalho este que é indispensável para hospitais que se dedicam ao tratamento e à prevenção do câncer. A vocês meu muito obrigado”, completou.
Tanto Fátima Canuto quanto o provedor Humberto Gomes de Melo fizeram questão de prestar uma homenagem às voluntárias alagoanas na pessoa de Luzia Suruagy, tesoureira da Rede Feminina em Alagoas. Luzia Suruagy vem atuando de forma discreta mas fundamental nas conquistas da entidade.
Já o vice-governador José Wanderley destacou o trabalho das “meninas da paz“. “Vocês são a grande revolução na Medicina. É preciso envolver a sociedade com esta força espiritual que vocês passam no cuidado com os pacientes”, disse Wanderley.
Outro convidado aplaudido com ênfase pelas congressistas foi o prefeito Cícero Almeida. Com seu carisma e facilidade em se comunicar, Cícero não só "deu" as chaves da cidade para as voluntárias, como ainda brindou a todos com uma palhinha com quatro músicas de sua autoria. "A cidade é de vocês", brincou o prefeito.
Outro discurso bastante aplaudido foi o do presidente do Instituto Nacional do Câncer, Luis Antonio Santini. “O voluntariado é uma inspiração para o enfrentamento desta doença. O voluntariado expressa na prática o sentimento humano em compreender o cuidado com o outro, mesmo que o paciente não tenha perspectiva de cura. É uma lição para nós médicos, que muitas vezes nos afastamos quando a cura não depende mais de nós, justamente no momento em que o paciente mais precisa de apoio. O trabalho de vocês é exemplo para nós”, disse Santini, sendo demoradamente aplaudido pelas participantes.
Desembarcaram em Maceió delegações de 17 estados, dentre eles a Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Alagoas.
Na platéia a presença do médico Renato Rezende, representando o Cesmac, as vereadoras Heloísa Helena e Tereza Nelma; Sérgio Moreira, secretário de Planejamento de Alagoas; o ex-governador Divaldo Suruagy; o presidente da Fundação do Câncer, Marcos Moraes; entre outros.
O evento foi encerrado com a performance do grupo Transart e um coquetel comemorativo no hall do centro de convenções. Neste espaço de convivência foram instaladas diversas barracas de artesanato e de informações turísticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames