Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Santa Casa de Maceió torna-se referência na área de pesquisa

Pesquisa sobre hiperidrose (suorese excessiva), realizada pelo cirurgião torácico Artur Gomes Neto, integra os mais de 20 estudos realizados na Santa Casa de Maceió

Pesquisa sobre hiperidrose (suorese excessiva), realizada pelo cirurgião torácico Artur Gomes Neto, integra os mais de 20 estudos realizados na Santa Casa de Maceió

Pouca gente sabe, mas a Santa Casa de Maceió consolidou-se ao longo da última década como centro de pesquisa de ciências da saúde. Prova disso são os 20 estudos realizados atualmente por profissionais da própria instituição e de diversas faculdades alagoanas.
Conforme contabiliza o gerente de Ensino e Pesquisa, Mário Jucá, já foram concluídos 11 trabalhos de pesquisa e 17 aguardam a autorização do Conselho de Ética em Pesquisa da Santa Casa de Maceió para terem início.
“O conselho tem a missão de revisar todos os protocolos de pesquisa envolvendo seres humanos, cabendo-lhe a responsabilidade pelas decisões sobre a ética da pesquisa a ser desenvolvida, de modo a garantir e resguardar a integridade e os direitos dos voluntários participantes nas referidas pesquisas”, explicou o professor e médico Mário Jucá.
“O conselho também tem o papel consultivo e educativo, fomentando a reflexão em torno da ética na ciência, bem como a atribuição de receber denúncias e requerer a sua apuração”, acrescentou Jucá.
As duas pesquisas mais recentes aprovadas pelo comitê são de autoria do cirurgião torácico Artur Gomes Neto, sobre hiperidrose (sudorese excessiva), e do urologista Mário Ronalsa, sobre próstata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames