Idoso é tema central do Congresso Multidisciplinar
O 2º Congresso Multidisciplinar Saúde 2011, promovido pela Santa Casa de Maceió, reuniu esta semana, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, mais de 148 palestrantes de todo o País distribuídos em 53 conferências, 28 mesas redondas, quatro simpósios, dois cursos, uma jornada e o 2º Encontro Estadual do Idoso Ativo, aberto à comunidade. Sem patrocínios ou apoio oficial, o Congresso Multidisciplinar Saúde 2011 consolidou-se como um dos principais eventos voltados à formação profissional em Alagoas, registrando na edição desse ano nada menos que 600 inscrições.
"A Santa Casa de Maceió vem investindo na formação de novos profissionais através de iniciativas como o programa de residência médica, os campos de estágio, o apoio a pesquisas e vem bancando sozinha os altos custos que envolvem eventos como o congresso multidisciplinar", disse o presidente do evento, o diretor médico da Santa Casa, Artur Gomes Neto.
Ao destacar a organização do evento, o executivo agradeceu o trabalho realizado pelo angiologista François Oliveira, assessor da Direção Médica, e os geriatras Oswaldo Liberal, presidente da SantaCoop, e Helen Arruda, do Serviço de Geriatria. Artur Gomes também elogiou a participação de Darcy Oliveira, presidente da Associação de Envelhecimento Ativo, que mobilizou muitos idosos em torno do evento.
Formatado inicialmente para debater questões médicas, o Congresso da Santa Casa de Maceió ultrapassou fronteiras e hoje possui uma abordagem multidisciplinar, reunindo médicos, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, engenheiros clínicos, arquitetos, administradores e estudantes universitários.
Deixe uma resposta