Santa Casa responde por 20% da mão de obra da saúde em Maceió
A palestra inaugural do 2º Congresso Multidisciplinar Saúde 2011, aberta pelo provedor Humberto Gomes de Melo e pelo diretor médico Artur Gomes de Melo, contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo; do presidente da Academia Alagoana de Medicina, Ednaldo Holanda; e da presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Jane Falcão.
A solenidade contou ainda com a presença do presidente do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, Duílio Marsíglia; do angiologista François Oliveira, dos membros da Mesa Administrativa da Santa Casa de Maceió, Marcos Davi Melo e Euclides Ferreira entre outras autoridades.
O secretário Alexandre Toledo lembrou que com ou sem apoio oficial a Santa Casa de Maceió tem sido parceira dos alagoanos ao longo de toda sua história. "Atualmente, por intermédio de programas como o Pro-mater e o Pro-hosp, o governo tem sido parceiro desta instituição filantrópica, parceria esta que queremos ampliar visando seu desenvolvimento."
Em seu discurso, o provedor Humberto Gomes de Melo relatou o recente encontro que manteve com o governador Teotônio Vilela onde apresentou números que mostram a importância da Santa Casa de Maceió como instituição que mais atende pelo Sistema Único de Saúde e maior empregador do setor saúde alagoano.
"Dos 16.700 novos empregos registrados em Alagoas nos últimos quatro anos, 575 foram gerados pela Santa Casa de Maceió. Hoje, somos responsáveis por 15% da mão de obra do estado e 20% do setor saúde em Maceió", contabilizou Humberto Gomes.
O executivo lembrou que a instituição teve mais de 13 mil internações pelo SUS em 2010, o que deixou a Santa Casa em 63º lugar entre mais de 5 mil hospitais.
Deixe uma resposta