Gestantes e crianças internadas no Hospital Nossa Senhora da Guia recebem visita de atletas nesta quinta

Enfermaria com ambiente climatizado garante conforto às mães

Na tarde desta quinta-feira (27), a partir das 15 horas, atletas que disputam o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia visitarão as gestantes e crianças internadas no Hospital Nossa Senhora da Guia. A Assessoria de Comunicação do evento confirmou a presença dos jogadores Márcio, Thiago, Evandro, Franco, Lipe e Isabel.
Com enfermarias climatizadas, infraestrutura moderna, profissionais qualificados e reduzido número de pacientes por enfermaria, a unidade materno-infantil tornou-se referência em Alagoas ao permitir a presença de acompanhante no parto, um direito do cidadão ainda ignorado por muitos hospitais brasileiros.
Seguindo um padrão de excelência superior ao de muitos hospitais privados, o Hospital Nossa Senhora da Guia tem como foco principal o atendimento exclusivo aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2010, a unidade realizou 4.111 partos, 5.292 consultas obstétricas de urgência e 1.531 cirurgias pediátricas.
A capital alagoana receberá entre quinta (27) e domingo (30) a nona etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. As principais estrelas da modalidade jogarão na arena montada na Praia da Pajuçara, em frente ao Hotel Enseada, com entrada gratuita.