Santa Casa apresenta Modelo de Atenção aos Pacientes da Longa Permanência

Encontro reuniu gerentes e lideranças no auditório do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota

A Gerência de Unidades de Internação apresenta hoje o Modelo de Atenção aos Pacientes da Longa Permanência em encontro realizado às 10h30 no auditório do Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió. O evento reunirá gerentes, coordenadores e líderes da área Assistencial e da Qualidade, além de médicos e residentes da instituição. Outro foco do evento será a formação da equipe multidisciplinar de referência, daí a importância da presença dos profissionais que lidam diretamente com esses pacientes.
A gerente de Unidades de Internação, Rejane Paixão, abrirá o encontro contextualizando e conceituando o que é longa permanência e quais pacientes devem ser incluídos nessa categoria. Em seguida, a médica Rosemeire Bernardi apresentará o resultado de uma enquete sobre o tema com os profissionais de saúde da instituição.
Por fim, a assistente social Ray Gomes Lima apresentará os novos instrumentos criados pela Gerência de Internação para acompanhamento dos pacientes de longa permanência e as estratégias utilizadas pelo Serviço Social para que as famílias, mesmo as de baixa renda, tenham condições de receber o paciente em casa após a alta médica.