“Exemplo de maternidade alagoana deve ser replicada na rede do SUS”

Vereadora Heloisa Helena

A vereadora Heloísa Helena elogiou a estruturação do Hospital Nossa Senhora da Guia, unidade mantida pela Santa Casa de Maceió no bairro do Poço, em Maceió, que atende exclusivamente pelo SUS.
“Não são todos os hospitais que conseguem manter uma estrutura e uma escala de profissionais de saúde com a qualidade técnica existente no Hospital Nossa Senhora da Guia”, avaliou Heloisa Helena.
E acrescentou: "A gente fica feliz em constatar este bom exemplo após ouvir as parturientes internadas aqui e conversando com os profissionais de saúde. Agora, precisamos lutar para que esse padrão de assistência às gestantes, parturientes e recém-nascidos se torne referência em toda Alagoas e seja adotado pelas demais maternidades credenciadas pelo Sistema Único de Saúde".
Para Heloísa Helena, a qualidade na assistência é um direito do cidadão, que precisa ser replicado em todo o País.