Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Envelhecimento Ativo 2013 abre mais espaço para oficinas de artes manuais

Em 2008, a Santa Casa de Maceió lançou um projeto que visa congregar e preparar homens e mulheres para viver com qualidade de vida a chamada terceira idade.
A partir de então, o Curso de Envelhecimento Ativo passou a ser pólo de promoção de saúde e ponto de encontro de um grupo de adultos bastante animado que busca viver mais e melhor.
Na aula inaugural do Curso de Envelhecimento Ativo 2013, a coordenadora do projeto, a geriatra Helen Arruda, apresentou duas novidades que movimentaram o encontro.
A primeira é que o professor Geraldo Liberal tornou-se o primeiro voluntário do Grupo de Envelhecimento de Ativo egresso do próprio projeto.
Geraldo Liberal, que vem a ser pai do médico Oswaldo Liberal, presidente da Cooperativa dos Médicos da Santa Casa de Maceió (SantaCoop), ajudará na organização dos eventos.
“O professor Geraldo Liberal participa do Grupo de Envelhecimento Ativo desde sua primeira edição e hoje contribui com sua dedicação e experiência para o prosseguimento da iniciativa”, disse Helen Arruda.
A segunda novidade é que os encontros semanais serão divididos em dois momentos: primeiro, a tradicional palestra com especialistas da Santa Casa de Maceió e, segundo, uma atividade prática, que pode ser uma oficina de artes manuais ou de exercícios de postura.
“Estamos atendendo a uma demanda dos próprios participantes do projeto”, acrescentou Arruda. O evento foi prestigiado pelo presidente do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, o decano da instituição, o médico Duílio Marsiglia.
O PROJETO
Organizado como curso de formação, o Grupo de Envelhecimento Ativo é também um ponto de encontro e de convivência entre homens e mulheres que desejam compartilhar experiências, dons e vivências.
As reuniões ocorrem semanalmente no auditório do Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió e mobilizam diversos profissionais durante todo ano.
Médicos de várias especialidades, além de psicólogas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, assistentes sociais entre outros profissionais se revezam em palestras informativas que abrangem orientações sobre saúde e alimentação, sexualidade, tecnologia, direitos sociais entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames