2º Simpósio de Enfermagem discute gestão do cuidado ao paciente

Para discutir a gestão do cuidado do paciente focada na assistência segura, a Santa Casa de Maceió realiza nesta quinta (9) e sexta (10) o 2º Simpósio de Enfermagem, evento aberto às 8h30 no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, localizado no complexo hospitalar da instituição, em Maceió. O simpósio é restrito a colaboradores e estagiários da instituição, além de convidados da Gerência de Risco e Assistência Hospitalar.
Uma das palestras mais aguardadas ocorrerá na manhã desta sexta-feira (10) com a enfermeira Fernanda Fugulin, doutora pela Universidade de São Paulo (USP). Ela é autora do Sistema de Fugulin, adotado pela Santa Casa de Maceió, para classificação de pacientes e dimensionamento de pessoal de enfermagem.
“A Santa Casa de Maceió adota uma série de ferramentas, protocolos e tecnologias para reduzir a possibilidade de ocorrências vinculadas à terapia intravenosa. Este simpósio cumpre justamente o objetivo de pararmos um pouco a rotina dos profissionais de enfermagem para refletirmos sobre esta importante temática da linha do cuidado com o paciente”, resumiu o coordenador do evento, o enfermeiro Jorge Acioly, destacando a inserção do simpósio na abertura da Semana de Enfermagem, que ocorre de 12 a 20 de maio.