Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Livro de Djalma Mello convida leitores a abandonar o sedentarismo

Advogado Djalma Melo e o provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo

Advogado Djalma Melo e o provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo

O advogado e assessor jurídico da Organização Arnon de Melo, Djalma Mello, tomou uma decisão há 20 anos que mudou a escrita de sua vida, serve de exemplo hoje para quem vive no sendentarismo e que resultou no lançamento de três livros, o último deles publicado no ano passado e que reverteu toda renda para a casa de apoio mantida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) em Maceió.
A história: Em 1993, uma forte dor no peito, seguida de breve paralisia nos membros, levou Djalma Mello ao consultório do endrocrinologista Clóvis Dias. Com apenas 39 anos e pesando quase 100 kg, Djalma Mello possuía vida sedentária, péssimos hábitos alimentares, rotina estressante (particularmente por causa do trânsito) e estava à beira de um infarto.
Com apenas dois caminhos a seguir, o jovem advogado foi “convidado” a realizar atividades físicas, mudar sua alimentação, adotar novos hábitos e perder nada menos que 27 kg se quisesse viver mais e com qualidade de vida. O convite foi seguido à risca por Djalma Mello e dois meses depois, após muito suor e empenho em cima de uma bicicleta ergométrica, o então executivo obeso cedeu lugar ao esportista saudável.
O relato, apresentado no primeiro livro da série – Correr é viver (Editora Q Gráfica, 95 pág) é um verdadeiro estímulo à mudança de vida aos leitores que convivem “harmoniosamente” com o comodismo, a obesidade, a má alimentação e o estresse.
No segundo livro, Maratona – A primeira você nunca esquece (Editora Q Gráfica, 92 pág) Djalma Mello dirige a palavra a quem deseja adotar a corrida de rua como opção esportiva. No terceiro, Correndo pelo Mundo, fala sobre sua experiência em corridas de rua em diversas capitais do mundo com destaque para a Maratona de Paris.
Para quem deseja mudar de vida, a recomendação principal é a leitura do primeiro livro. Para quem já passou desta fase e deseja embarcar no mundo das corridas de rua, os dois livros seguintes. Em tempo: o hoje corredor e fundador do Circuito Popular de Corridas de Ruas, Djalma Mello, começou sua vida de atleta na bicicleta ergométrica e somente depois adotou as pistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames