Operação Sorriso quer ajuda da população para difundir cirurgias de lábio leporino e fenda palatina
A Operação Sorriso deste ano faz um convite à população alagoana para que ajude a difundir as cirurgias de lábio leporino e fenda palatina realizadas por médicos voluntários e que ocorrerão em Maceió agora em agosto. A preocupação é que a iniciativa beneficie também as comunidades mais distantes dos grandes centros.
“Se você conhece alguma pessoa que precise dessa cirurgia, avise-a para comparecer à seleção”, diz o cartaz da campanha, que já está sendo distribuído.
A Operação Sorriso reúne médicos voluntários para operar gratuitamente portadores de lábio leporino e fenda palatina por todo o país. Uma equipe multidisciplinar, também voluntária, ajuda no processo de seleção e no suporte à infraestrutura necessária para receber pacientes e acompanhantes.
O projeto conta com o apoio de diversas instituições, entre elas a Santa Casa de Maceió, que cedeu o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Guia e a Unidade Docente Assistencial Professor Rodrigo Ramalho.
Cronograma
Para realizar o procedimento cirúrgico é preciso passar pela seleção de pacientes, que será realizada no dia 22/08 na Unidade Docente Assistencial Professor Rodrigo Ramalho, localizada na Av. Assis Chateaubriand, 2.932, no bairro do Prado, também em Maceió.
Os candidatos à cirurgia devem comparecer a partir das 8 horas portando documentos como Identidade (RG) ou certidão de nascimento. A Operação Sorriso informa que não há inscrição prévia nem qualquer custo para os interessados em realizar o procedimento cirúrgico.
Já as cirurgias ocorrerão no período de 24 a 27/08 no Hospital Nossa Senhora da Guia situado na Av. Comendador Calaça, 1.244, no bairro do Poço, em Maceió (AL).
Para os pacientes de outros municípios que realizarem a cirurgia haverá alojamento gratuito com direito a um acompanhante.
Deixe uma resposta