Provedor da Santa Casa de Maceió entre os 100 mais influentes do país

O provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, foi considerado pela respeitada revista Healthcare Management um dos 100 líderes mais influentes do setor saúde no Brasil e um dos quatro mais influentes na categoria Atendimento SUS.
O nome do executivo integra a 2ª edição do anuário os "100 Mais Influentes da Saúde" edição 2014. “Trata-se de um reconhecimento à confiabilidade e ao desempenho desses grandes nomes no segmento da saúde”, disse a jornalista Carla de Paulo Pinto, editora da revista.
Para eleger os 100 mais influentes, o Conselho Editorial da Healthcare Management escolheu quatro nomes de influência em 25 categorias. Para tanto, considerou como método de escolha três pontos importantes. Primeiro, a visibilidade da pessoa nos últimos 12 meses. Segundo, as grandes ações realizadas durante a gestão do indicado. Terceiro, as medidas estratégicas adotadas durante o período analisado.
“O propósito deste anuário não é trazer dados matemáticos, afinal a influência vai muito além de gráficos. O objetivo é reconhecer o trabalho realizado em prol da saúde do Brasil”, complementou Carla de Paulo Pinto.
No rol de 25 categorias estão segmentos como Gestor Hospitalar, Atendimento SUS, Operadoras, Qualidade e Segurança, Home Care, Personalidade Pública, Gestor de Tecnologia entre outras.
Além do provedor Humberto Gomes de Melo, ganharam destaque na categoria Atendimento SUS o provedor da Santa Casa de Porto Alegre, José Sperb Sanseverino; o diretor geral do Instituto Nacional do Câncer, Luiz Antonio Santini; e o superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Fumio Koyama.
Na categoria Materiais e Insumos, o reconhecimento foi para Otto Philipp Braun (B. Braun Brasil); em Personalidade Pública, David UIP (secretário de Estado da Saúde de São Paulo) e Paulo Gadelha (Fiocruz); em Assessoria e Consultoria, Rubens Covello (IQG); em Associações e Federações, Francisco Balestrin (Anahp), Franco Pallamolla (Abimo) e Valdesir Galvan (FBAH); na categoria Empresários, Waleska Santos (Hospitalar); em Gestor Hospitalar, Claudio Seferin (Hospital Mãe de Deus); em Gestor Hospitalar – Especialidades, Henrique Salvador (Hospital Mater Dei); em Tecnologia da Informação, Paulo Magnus (MV Sistemas); em Gestor Hospitalar – Referência, Claudio Lottenberg (Hospital Albert Einstein) e Gonzalo Vecina Neto (Hospital Sírio-Libanês) entre outros.