Sindhosp, Fenaess e CNS promovem congressos de gestão em saúde na Hospitalar
O 8º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos, aberto no Expo Center Norte pelo presidente da Fenaess, Humberto Gomes de Melo, trouxe à baila uma discussão que interessa a dez entre dez empresas do setor saúde: a dificuldade que as organizações têm atualmente de reter talentos.
A carência de profissionais qualificados aliada à dificuldade de se manter esta mão de obra é um problema generalizado também entre os laboratórios de análises clínicas.
Para tanto, o diretor do Laboratório Rocha Lima, Rafael de Menezes Padovani, fez uma explanação sobre o alcance do problema e as alternativas que as empresas podem lançar mão para reter tais profissionais em seus quadros.
O Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SINDHOSP), a Confederação Nacional de Saúde (CNS) e a Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess) se uniram para realizar o conjunto de Congressos Brasileiros de Gestão em Saúde.
O 8º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos e o 9º Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Serviços de Saúde integram o rol de eventos.
Os congressos acontecem entre os dias 21 e 22 de maio junto à programação da Hospitalar. Os eventos são organizados pelo Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (Iepas), entidade criada pelo SINDHOSP e pela Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (FEHOESP), com o apoio da Hospitalar.




Deixe uma resposta