Teatro itinerante marca 25 anos da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar na Santa Casa de Maceió

No Dia Nacional de Controle da Infecção Hospitalar (15 de maio), a Santa Casa de Maceió comemorará os 25 anos de atuação da CCIH, comissão criada para tratar da política interna de infecção hospitalar e que hoje possui o status de gerência no organograma da instituição.
Para celebrar as bodas de prata dessa área estratégica, a Gerência de Risco e Assistência Hospitalar convidou um teatro itinerante para marcar presença nas dependências do hospital.
A performance, cujo alvo são os profissionais de saúde da instituição, ocorrerá nesta quinta-feira (15) das 9h às 12h e das 14h às 16h.

O Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares é comemorado anualmente no dia 15 de maio e objetiva conscientizar autoridades sanitárias, diretores de hospitais e trabalhadores de saúde sobre a importância do controle das infecções hospitalares.
Este dia foi instituído pela Lei nº 11.723, de 23/6/2008 e, durante a semana, o Ministério da Saúde e os serviços de saúde, em especial os hospitais, são autorizados a desenvolver campanhas de comunicação social e ações educativas com o objetivo de aumentar a consciência pública sobre o problema representado pelas infecções hospitalares e a necessidade de seu controle.