Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Aula do Curso de Envelhecimento Ativo nesta segunda (18) orienta como ter hábitos intestinais saudáveis

Os hábitos intestinais em qualquer idade estão ligados diretamente e aos hábitos alimentares. Uma alimentação com mais fibra e menos carboidratos permite que o intestino funcione como um relógio. Já excessos nas refeições, principalmente, com carboidratos, têm seus efeitos negativos.
Mas, quais alimentos facilitam e dificultam a vida de quem já passou dos 60 anos? Como aliar prazer e uma alimentação adequada? As respostas a essas perguntas fazem parte da palestra desta segunda (18) do Curso de Envelhecimento Ativo, promovido pela Santa Casa de Maceió. A palestrante convidada é a nutricionista Yoná Maria de Oliveira.
Os encontros do Grupo de Envelhecimento Ativo (Geasc) ocorrem sempre as segundas, das 14h às 16h, no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota.
O centro de estudos localiza-se no complexo hospitalar da Santa Casa de Maceió na Rua Barão de Maceió. O projeto é gratuito e voltado para homens e mulheres com mais de 60 anos de idade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2123-6037.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames