Dia Nacional da Saúde: Artur Gomes Neto dá a dica para se viver mais e melhor
No Dia Nacional da Saúde, o diretor médico da Santa Casa de Maceió, Artur Gomes Neto, fez uma breve análise da saúde pública atualmente e deu a palavra-chave para que a população viva mais e melhor e para que os recursos públicos sejam mais bem otimizados: investimento em prevenção, tanto por parte do poder público, como da própria população.
"Evitar o tabagismo, controlar a pressão, o peso e a alimentação e manter hábitos saudáveis podem evitar doenças como o diabetes e a hipertensão, além problemas cardiovasculares entre outros", disse o pneumologista. "São doenças evitáveis, que lotam os nossos hospitais, consomem recursos públicos e custam vidas", acrescentou.
Na entrevista para a jornalista Fabíola Aguiar, do programa Feito pra Você, Artur Gomes comentou ainda sobre os incentivos repassados pelo Estado e pelo município e a repercussão da reportagem do Fantástico, que citou a Santa Casa de Maceió como exemplo de gestão em meio à crise financeira que atinge a maioria das Santas Casas do país.
Confira a reportagem clicando no link abaixo.
Deixe uma resposta