Gerente da Santa Casa de Maceió ministra palestra em videoconferência nacional da Rede Sentinela
A gerente de Riscos e Práticas Assistenciais da Santa Casa de Maceió, Tereza Tenório, ministrou nesta terça (5) a primeira de uma série de palestras sob a responsabilidade da instituição transmitidas por videoconferência para hospitais de todo o país.
A iniciativa conta com a parceria do Hospital Sírio Libanês e apoio da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), que viabilizam videoconferências de atualização profissional dentro do "Programa Sentinelas em Ação".
Trata-se de estratégia virtual de atualização e intercâmbio de conhecimentos relacionados à Vigilância Sanitária e assuntos emergentes no cenário da saúde do País.
As palestras são transmitidas em tempo real todas às terças-feiras das 11h às 12h (horário de Brasília), utilizando-se tecnologias de videostreaming e videoconferência para as instituições que compõem a Rede Sentinela de Serviços de Saúde de todo Brasil. As apresentações têm duração de 60 minutos com espaço reservado a participação dos expectadores com perguntas e comentários.
“É um momento muito valioso para a Santa Casa, pois evidencia, mais uma vez o reconhecimento do trabalho que desenvolvemos. Durante as palestras, serão apresentados os resultados das ações que são realizadas na instituição e os debates subsequentes serão momentos ricos de trocas de experiências com profissionais de outros hospitais envolvidos nesse processo”, destacou Tereza Tenório, primeira palestrante do ciclo abordando o tema as melhores práticas em controle de infecções relacionadas à assistência.
Integrante da Rede Sentinela, a Santa Casa de Maceió monitora os produtos que são autorizados pela ANVISA para comercialização nas áreas de Farmácia, Engenharia e Hemoterápicos (sangue e hemoderivados).
“Nesse contesto, somos parte de uma rede que faz todo o monitoramento de eventos adversos – efeitos indesejados, efeitos colaterais não previstos, queixas técnicas relacionadas a apresentação do produto (cor diferente, rótulos muito parecidos, defeito em materiais descartáveis), além de ineficácia de medicamento, entre outros -, que possam ocorrer após o registro na ANVISA”, explicou Teresa Tenório.
As palestras serão realizadas na Sala da Rede RUTE (Mini-Auditório II do Hospital Universitário), localizada na Avenida Lourival Melo Mota, s/n – Tabuleiro do Martins e serão transmitidas para todos os Hospitais da Rede Sentinela do país.
Deixe uma resposta