Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Gerente da Santa Casa de Maceió ministra palestra em videoconferência nacional da Rede Sentinela

Equipe da área de controle de infecção hospitalar acompanha na Santa Casa de Maceió palestra da médica Tereza Tenório transmitida para todo o país a partir do Hospital Universitário

Equipe da área de controle de infecção hospitalar acompanha na Santa Casa de Maceió palestra da médica Tereza Tenório transmitida para todo o país a partir do Hospital Universitário

A gerente de Riscos e Práticas Assistenciais da Santa Casa de Maceió, Tereza Tenório, ministrou nesta terça (5) a primeira de uma série de palestras sob a responsabilidade da instituição transmitidas por videoconferência para hospitais de todo o país.
A iniciativa conta com a parceria do Hospital Sírio Libanês e apoio da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), que viabilizam videoconferências de atualização profissional dentro do "Programa Sentinelas em Ação".
Trata-se de estratégia virtual de atualização e intercâmbio de conhecimentos relacionados à Vigilância Sanitária e assuntos emergentes no cenário da saúde do País.
As palestras são transmitidas em tempo real todas às terças-feiras das 11h às 12h (horário de Brasília), utilizando-se tecnologias de videostreaming e videoconferência para as instituições que compõem a Rede Sentinela de Serviços de Saúde de todo Brasil. As apresentações têm duração de 60 minutos com espaço reservado a participação dos expectadores com perguntas e comentários.

“É um momento muito valioso para a Santa Casa, pois evidencia, mais uma vez o reconhecimento do trabalho que desenvolvemos. Durante as palestras, serão apresentados os resultados das ações que são realizadas na instituição e os debates subsequentes serão momentos ricos de trocas de experiências com profissionais de outros hospitais envolvidos nesse processo”, destacou Tereza Tenório, primeira palestrante do ciclo abordando o tema as melhores práticas em controle de infecções relacionadas à assistência.

Integrante da Rede Sentinela, a Santa Casa de Maceió monitora os produtos que são autorizados pela ANVISA para comercialização nas áreas de Farmácia, Engenharia e Hemoterápicos (sangue e hemoderivados).
“Nesse contesto, somos parte de uma rede que faz todo o monitoramento de eventos adversos – efeitos indesejados, efeitos colaterais não previstos, queixas técnicas relacionadas a apresentação do produto (cor diferente, rótulos muito parecidos, defeito em materiais descartáveis), além de ineficácia de medicamento, entre outros -, que possam ocorrer após o registro na ANVISA”, explicou Teresa Tenório.
As palestras serão realizadas na Sala da Rede RUTE (Mini-Auditório II do Hospital Universitário), localizada na Avenida Lourival Melo Mota, s/n – Tabuleiro do Martins e serão transmitidas para todos os Hospitais da Rede Sentinela do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames