Santa Casa abre inscrições para o I Simpósio Alagoano de Medicina Hiperbárica

hiperO Serviço de Hiperbárica da Santa Casa de Maceió realizará no dia 11 de junho de 2015, às 19 horas, o “I Simpósio Alagoano de Medicina Hiperbárica“, com o tema “Oxigênio Hiperbárico – Uma ferramenta moderna no controle das diversas patologias”.

Abrindo o evento, o médico Eduardo Nogueira Garrigós Vinhaes, coordenador do Curso de Pós-Graduação Latu sensu em Medicina Hiperbárica da Universidade Estadual do Mato Grosso. Sua formação inclui doutorado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e Hiperbárica pela Duke University Medical Center (EUA).

O simpósio contará também com a participação do diretor clinico do Hospital São Camilo, José Ribamar Branco. Ele é membro do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (IQG/IHI), ex-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica e possui MBA em Gestão da Saúde pela FGV.

O terceiro palestrante é a chefe do Serviço de Medicina Hiperbárica da Santa Casa de Maceió, Livia Pereira Nunes Bonfim. Sua formação inclui Pós-graduação em Medicina Hiperbárica pela Universidade Estadual do Mato Grosso.

No programa temas como os efeitos fisiológicos do oxigênio hiperbárico e sua contribuição nas doenças infecciosas, Usos clínicos e resultados práticos de oxigênio hiperbárico e aíresentação e discussão de casos clínicos.

O evento será realizado no Centro de Estudos Lourival Melo Mota. As inscrições serão no período de 20/05 a 08/06/2015 das 8h às 16 horas na Divisão de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Maceió. O investimento para profissionais de saúde é 01 pacote de fraldas geriátricas e estudantes 02 latas de leite. Mais informações pelos telefones: 2123.6431 e 8101.9966.