Conveniados e particulares ganham moderna recepção no Centro de Oncologia da Santa Casa de Maceió

Oncologista Marcos Davi discursa na inauguração da nova recepção para convênios e particulares do Centro de Oncologia

A Santa Casa de Maceió inaugurou na manhã desta segunda as novas instalações do Centro de Oncologia, com destaque para a recepção exclusiva para conveniados e particulares. Os membros da Mesa Administrativa e da Rede Feminina de Combate ao Câncer prestigiaram a benção do novo espaço oficiada pelo padre Cícero Lenisvaldo.

Em seguida o grupo conheceu a nova recepção SUS da Radioterapia, as obras da futura Recepção Geral (na Rua Barão de Maceió) assim como o novo complexo de convivência, que contará com restaurante e lojinha da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A visita, capitaneada pelo engenheiro Carlos André e sua equipe, incluiu também o canteiro onde está sendo erguido o edifício que receberá o novo acelerador linear, financiado pelo Ministério da Saúde.

Em rápida mensagem aos presentes, o padre Cícero Lenisvaldo elogiou a nova recepção do Centro de Oncologia e destacou a importância dos investimentos para o conforto dos pacientes. Ele enfatizou, porém, que “mais importante que as estruturas, são as pessoas que estão por trás dessas estruturas”, no que foi confirmado pelo oncologista Marcos Davi, falando em nome da Mesa Administrativa da Santa Casa de Maceió a pedido do provedor Humberto Gomes de Melo.

“De fato, padre Cícero Lenisvaldo, as pessoas fazem a diferença na assistência ao paciente. Não adianta a melhor estrutura hospitalar se não houver uma equipe comprometida e qualificada com este objetivo. Asseguro que a equipe da Oncologia possui este perfil”, disse Marcos Davi.

Em seu discurso, o oncologista lembrou ainda que a Santa Casa de Maceió segue na contramão da crise ao manter os investimentos em diversas áreas do hospital, com ênfase no Serviço de Oncologia. Ao conferir alto padrão de qualidade à nova recepção da quimioterapia para particulares e conveniados, a instituição consolida uma importante fonte de receitas, que ajudará a subsidiar os serviços do SUS.

Conforme antecipou Carlos André, superintendente de Engenharia e Infraestrutura, a nova Recepção Geral será inaugurada no final de março. Já o novo acelerador linear deverá ser instalado em dez meses. Uma das novidades da nova recepção é a sala de estar para os acompanhantes de pacientes internados nas enfermarias do SUS, que passarão a contar com um espaço confortável enquanto aguardam a hora da visita.

Benção e inauguração da nova recepção para convênios e particulares do Centro de Oncologia

Padre Cícero Lenisvaldo abençoa a nova recepção para convênios e particulares do Centro de Oncologia

Benção e inauguração da nova recepção do Centro de Oncologia

Oncologista Marcos Davi discursa em inauguração no Centro de Oncologia