Residência Médica já formou 76 médicos pelos exigentes critérios da CNRM
A Santa Casa de Maceió promoveu na noite desta quarta-feira a 10ª formatura de seu Programa de Residência Médica (PRM) dentro dos critérios da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).
“Iniciado em 2003 pelo Instituto de Nefrologia, em 2005 o PRM passou a ser coordenado pela Comissão de Residência Médica (Coreme) seguindo os requisitos da CNRM. Com esta turma, chegamos hoje 76 médicos formados e reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica”, discursou a cardiologista Maria Alayde Rivera, gerente da Divisão de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Maceió.
Na mesa, presidindo os trabalhos, o provedor da Santa Casa de Maceió Humberto Gomes de Melo ao lado do reitor do Cesmac João Sampaio, o diretor médico Artur Gomes Neto, o presidente da Coreme Antonio Alício e a gerente Aalýde Rivera.
A solenidade de formatura dos 13 novos médicos especialistas ocorreu no auditório do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota.
No evento se alternaram nos discursos os supervisores da Residência Médica Edmundo Gomes (Cirurgia Geral), Manoel Calheiros (Ginecologia/Obstetrícia), Antonio Alício (Ortopedia) e Marcos Melo (Otorrinolaringologia). Fátima Alécio, da Clínica Médica, concedeu a fala ao preceptor José Anderson.
Em nome dos formandos, saudaram os presentes os formandos Marcos Cavalcanti (Cirurgia Geral), Helder Marx (Clínica Médica), Tatiana Leão (Ginecologia/Obstetrícia); Luís Renato (Ortopedia/Traumatologia) e Wesley Campos (Otorrinolaringologia) e Larissa Gouveia (Pediatria), que teve a honra de receber de seu avô, o médico Milton Hênio, o certificado simbólico de conclusão.
Nos discursos, o sentimento de gratidão pela convivência nos últimos dois ou três anos entre preceptores e residentes, relatos pessoais de como cada um vivenciou a residência médica e o desejo dos preceptores para que todos prossigam os estudos tendo como referência valores éticos, humanísticos e de comprometimento para com o seu paciente e com a ciência médica.
Formandos
Concluíram a pós-graduação os residentes Tatiana Barbosa Leão e Ramon de Abreu Alves Carneiro (Ginecologia/Obstetrícia); Luís Renato de Lima Pedrosa e Rogério Nascimento Costa (Ortopedia/Traumatologia); Wesley Vilela de Campos (Otorrinolaringologia), Larissa Gouveia Aragão e Sonaly Chiquito Roger Mariano (Pediatria) além de Elson Alexandro Cordeiro Folha Filho e Marcos Augusto Cavalcanti Lima (Cirurgia Geral).
A maior turma de formandos, entretanto, é a da Clínica Médica reunindo os residentes Ivia Carolina Resedá Magalhães, Helder Marx Almeida de Moura Lima, Leander Levi Augusto de Almeida e Wanessa Guimarães Rodrigues. A Clínica Médica é pré-requisito para todas as demais especialidades. O evento foi organizado pela Divisão de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Maceió.
Deixe uma resposta