Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Santa Casa conquista recertificação da ONA; envolvimento do corpo clínico é referência para o País, diz IQG

IMG_6771

Gerente da Divisão de Estratégia e Qualidade Luís Cláudio Albuquerque

Gerente da Divisão de Estratégia e Qualidade Luís Cláudio Albuquerque

O ano ainda não acabou, mas a Santa Casa de Maceió já recebeu um grande presente, fruto de um trabalho coletivo iniciado há três anos pela instituição. Estamos falando da recertificação em nível 3 – Acreditação com Excelência – confirmada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

O resultado da avaliação do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) foi divulgado na tarde desta sexta (11) para o corpo executivo, médicos, equipe multidisciplinar e colaboradores de diversas áreas.

Em sua fala, no auditório do centro de estudos da instituição, o provedor Humberto Gomes de Melo destacou o elogiável envolvimento do corpo clínico do hospital na recertificação da ONA e, também, na avaliação da Acreditação Internacional Canadense na modalidade QMentum.

“Conquistamos esta recertificação graças ao empenho de uma equipe de colaboradores e profissionais comprometidos com a Santa Casa de Maceió. Porém, o que chamou a atenção dos avaliadores foi o envolvimento dos médicos em cada um dos setores visitados”, comentou.

A líder do grupo de técnicos do IQG Rosa Leda Bellini frisou que a Santa Casa de Maceió provou ser referência nesta questão do envolvimento do corpo clínico, citando que este exemplo deverá ser estudado e motivará visitas de outros hospitais brasileiros interessados na Acreditação.

O gerente da Divisão de Estratégia e Qualidade Luís Cláudio Albuquerque contextualizou esta certificação explicando que, após alcançar o nível 3, a instituição é avaliada durante três anos para obter a recertificação.

“Os hospitais que não conseguem manter o padrão da Acreditação com Excelência podem passar para o nível 2 ou mesmo o nível 1. Graças ao empenho de todos, realmente de todos, mantemos o nível 3”, comemorou Luís Cláudio, uma semana após a visita de avaliação da Acreditação Internacional Canadense.

Ele finalizou sua fala lembrando que todo este trabalho deve ter como foco principal o paciente assistido nas várias unidades da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames