Hospital Nossa Senhora da Guia comemora 8 anos de dedicação às gestantes do SUS
A primeira unidade extena da Santa Casa de Maceió comemorou 8 anos de fundação esta semana.
O Hospital Nossa Senhora da Guia foi o primeiro investimento da instituição num complexo externo, iniciando o processo de descentralização dos serviços, seguido pela Unidade Rodrigo Ramalho, Santa Casa Farol e Santa Casa Poço.
“A unidade recebeu a missão de se tornar referência na assistência materno-infantil em Alagoas junto aos pacientes do Sistema Único de Saúde. Para tanto, investiu na qualificação de seus profissionais e em rotinas que conferiram à unidade o selo Hospital Amigo da Criança, do Unicef”, comentou o gestor médico Luciano Agra.
O tripé parto normal, amamentação exclusiva e parto humanizado tornaram o Hospital Nossa Senhora da Guia conhecido em Alagoas e em todo o País. Para tanto apostou em iniciativas como o livre acesso do pai ao parto, alojamento conjunto, projeto redinha em UCI, curso de gestantes, enfermarias climatizadas, além de uma ação pioneira: o grupo de apoio à amamentação (tutoria).
A tutoria confere a cada profissional da equipe multidisciplinar uma quantidade de leitos/pacientes para acompanhamento diário.
“Se eu tiver um segundo filho, quero que nasça aqui. Fui atendida por médicos, enfermeiros e funcionários muito atenciosos e num lugar limpo e organizado”, comentou após o parto M. F. C., mãe da pequena Maria Luiza.
“Não foram poucos os desafios, todos superados graças à determinação, acolhimento, entusiasmo e força da nossa equipe”, diz Ana Cláudia, gestora administrativa do hospital.
Pedimos que ela resumisse em uma só palavra o que representa sua equipe, ao que ela respondeu: “união”.
Com este exemplo, fique agora com as fotos da celebração do padre Cícero Lenisvaldo que contou com a presença do provedor Humberto Gomes de Melo, dos gestores Luciano Agra (médico) e Ana Cláudia Lima (administrativo), além dos colaboradores e líderanças do Hospital Nossa Senhora da Guia.
Provedor Humberto Gomes de Melo
Padre Cícero Lenisvaldo
Gestor médico Luciano Agra
Ana Cláudia Lima, gestora administrativa
Deixe uma resposta