Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Paciente precisa estar atento ao primeiro sinal de ataque cardíaco

O grande problema dos profissionais que atuam nas emergências cardíacas é a demora da população e do próprio paciente em identificar os primeiros sinais do infarto.

“Muitas vezes, à beira de um infarto, as pessoas sentem mais do que apenas dores no peito. Muitas pensam, por exemplo, estar com problemas digestivos, mas na verdade estão sofrendo um ataque cardíaco”, alerta o médico José Márcio Tenório.

Em virtude desta falta de conhecimento, acabam correndo um sério risco de morte. “Portanto quando você apresentar dor no peito (como um aperto ou uma pontada que pode se alastrar para o pescoço, axila, costas ou braço esquerdo), que pode estar associado a “falta de ar”, sudorese e vômitos, procure imediatamente um serviço de emergência”, elencou o cardiologista.

Quanto ao serviço de emergência, é importante que a unidade disponha de uma equipe completa de cardiologistas de prontidão e com todo o aparato de hospital geral, onde diversas especialidades possam atuar conjuntamente, se necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames