Oncologista Divaldo Alencar esclarece dúvidas em encontro do Projeto Mama

O oncologista clínico Divaldo Alencar é o convidado deste mês do Projeto Mama. Em pauta os princípios da quimioterapia.

A aula-palestra esclareceu as dúvidas das pacientes sobre quais substâncias são utilizadas no tratamento, quais tipos de câncer, em quais fases é utilizada e quais os efeitos co-laterais mais comuns relacionados ao procedimento. Também sugiram dúvidas sobre autoexame, mamografia, formas de amenizar os sintomas do tratamento entre outros.

O Projeto
Os encontros do Projeto Mama destinam-se a pessoas que se interessam pelo tema ou têm alguém na família em tratamento, a pacientes que já venceram a luta contra o câncer ou que estejam em tratamento.
O encontro ocorrerá nesta segunda-feira (28), às 8h, no Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió, no centro da capital alagoana. Mais informações pelo telefone 2123-6037.

O Projeto Mama nasceu para difundir informações sobre prevenção e tratamento de doenças que afetem a mama, dentre elas o câncer.

O grupo batizado Mulheres Vencedoras reúne mensalmente pacientes ou não da instituição, além de homens e mulheres interessados no tema.

Participam voluntariamente da iniciativa profissionais de diversas áreas, como nutricionistas, oncologistas, radioterapeutas, terapeutas ocupacionais, entre outros.

A iniciativa conta com o apoio e o suporte da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que providencia o lanche para os participantes. Os encontros do Projeto Mama ocorrem sempre na última segunda-feira do mês.

Números
As palestras do Projeto Mama não são exclusivas para pacientes ou pessoas que receberam tratamento na Oncologia da Santa Casa de Maceió. A ideia do projeto é levar esclarecimento a todas as pessoas que, tendo ou não histórico ou sintomas de doenças mamárias, queiram se informar e trocar experiências sobre o tema.

O projeto tem o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que fornece o lanche do encontro.