Santa Casa recebe visita de parlamentar em semana que UTI receberá novo leito

A Santa Casa de Maceió recebeu na manhã desta quarta (22) a visita do deputado estadual Bruno Toledo (PROS). A presença do parlamentar coincide com a entrega de mais um leito da UTI coronariana e cardíaca do hospital, de um total de 18 previstos no projeto de modernização e ampliação do setor.

O parlamentar foi recebido pelo corpo diretivo da Santa Casa de Maceió e percorreu as obras de modernização do hospital na companhia do provedor Humberto Gomes de Melo, dos diretores Artur Gomes Neto (Direção Médica) e Dácio Guiamarães (Administrativo-Financeiro), do superintendente Carlos André (Engenharia e Infraestrutura), além de gerentes e assessores.

Na visita, o deputado Bruno Toledo viu de perto os investimentos realizados pela instituição na área cardiológica, que beneficiam pacientes SUS, particulares e conveniados.

“A única diferença no atendimento a esses três públicos reside na hospedagem. No mais, todos são pacientes da Santa Casa e têm a mesma atenção e cuidado dos profissionais e acesso ao centro cirúrgico, UTIs, equipamentos de ponta e medicamentos”, comentou o provedor Humberto Gomes de Melo.

Os pacientes SUS da Cardiologia são atendidos nos consultórios do mais novo complexo inaugurado pela instituição, no caso, o Centro Médico Duílio Marsiglia. Nas 13 salas do centro cirúrgico, uma é exclusiva aos pacientes cardíacos do SUS.

Com a ampliação da UTI coronariana e cardíaca, sete novos leitos serão liberados pela Engenharia nos próximos meses, totalizando 18 modernos leitos. Cada um possui televisor exclusivo, cortinas privativas entre leitos, sistema de monitoramento e sinalização e todos os demais recursos assistenciais existentes para recuperação do paciente.