BOLETIM | Santa Casa de Maceió segue com o tratamento de pacientes com covid-19

Maceió, 26 de julho de 2020 – A Santa Casa de Maceió informa que até às 16 horas de hoje, 45 pessoas seguiam internadas em razão do novo coronavírus (Covid-19), sendo 22 delas na UTI. Desde que iniciou o tratamento de pacientes com infectados, 427 pessoas receberam alta recuperada.
No período de 26 de fevereiro até este domingo, 3476 pessoas com sintomas de síndromes gripais foram atendidas pela instituição. Destas, 1523 tiveram resultado positivo para a doença. De fevereiro a julho, 133 óbitos foram registrados no hospital.
Apesar da queda do número de pacientes internados com covid-19, a Santa Casa de Maceió reforça que a população ainda precisa seguir as medidas de segurança para evitar o contágio e a disseminação da doença. Usar máscaras, lavar sempre as mãos com água e sabão, fazer uso de álcool em gel e evitar aglomerações são atitudes indispensáveis de proteção. A instituição reafirma que não tem medido esforços para garantir o melhor tratamento médico aos alagoanos.