Envelhecimento Ativo aborda transtorno de ansiedade e inteligência emocional
No final de julho, duas palestras sobre questão psicológicas na terceira idade atualizaram as participantes do Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió. A geriatra e especialista em Cuidados Paliativos, Diana Rego Pinto, falou sobre os “Transtornos de Ansiedade no Envelhecimento”; enquanto, a psicóloga Elizângela Falcão, abordou a “Inteligência Emocional na Terceira Idade”.
O grupo reúne, sempre às segundas-feiras, pessoas que tenham interesse em viver com qualidade de vida ou preparar-se para a fase da vida após os 60 anos. As aulas foram realizadas nos dias 24 e 31, respectivamente, no Centro de Estudos Prof. Lourival de Melo Mota.
O projeto conta com o apoio da Divisão de Ensino e Pesquisa e tem a participação de médicos de várias especialidades, além de farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e assistentes sociais, que se revezam em aulas informativas que abrangem orientações sobre saúde e alimentação, sexualidade, tecnologia, direitos sociais entre outros.
Deixe uma resposta