Santa Casa de Maceió implanta registro de ponto com reconhecimento facial
Com mais de 2700 colaboradores, a Santa Casa de Maceió, por meio da Gestão com Pessoas, implantou, em dezembro, o registro de ponto com reconhecimento facial. A tecnologia soma-se a uma série de inovações aplicadas pela instituição nos últimos anos.
Para o reconhecimento facial utiliza-se os chamados pontos nodais, que são pontos específicos e exclusivos de cada pessoa, como o comprimento do nariz e a distância entre os olhos. São 80 deles só no rosto humano e a combinação deles é única, sendo possível, assim, reconhecer cada indivíduo.
“São 18 dispositivos instalados em todo complexo da Santa Casa. Entre os benefícios, comodidade, agilidade e segurança, pois o comprovante da batida chega no e-mail do colaborador. Além disso, a nova modalidade evita filas ou atrasos na marcação e elimina problemas de esquecimento ou perda do cartão de identificação”, disse Marília Barbosa, supervisora administrativa de Relações Trabalhistas da instituição.
Até então, o controle de frequência era realizado por meio do crachá. Hoje, os novos dispositivos captam a imagem do colaborador em segundos. Para melhor captação, devem ser seguidas algumas instruções, como enquadrar a face no meio da linha pontilhada que será mostrada no sistema; e evitar óculos escuros, de leitura e de EPI (Equipamento de Proteção Individual.
Deixe uma resposta