Deputado federal Paulão visita Santa Casa de Maceió

Uma conversa produtiva entre o provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, e o deputado federal Paulão, na sexta-feira (15), apresentou ao parlamentar alagoano o trabalho que vem sendo desenvolvido pela instituição e as dificuldades que enfrenta para garantir o bom atendimento aos pacientes oncológico do SUS.

Provedor Humberto Gomes de Melo apresenta os números da Santa Casa de Maceió o deputado federal Paulão

“Tinha sido convidado antes para conhecer o trabalho da instituição, mas infelizmente, houve alguns imprevistos. Agora tive a oportunidade de saber mais sobre o processo histórico e os números do hospital. Os números realmente impressionam. Dentro da minha caminhada, um dos meus focos é o Sistema Único de Saúde (SUS), que tem os pacientes que mais precisam”, disse Paulão.

Do Congresso Nacional, o parlamentar disse estar acompanhando as movimentações em torno dos hospitais filantrópicos. “Temos um deputado federal chamado Antônio Brito, autor da a lei que estabelece a revisão periódica dos valores de remuneração dos serviços prestados ao SUS. Esses projetos são aprovados com a bancada do PT. Percebo aqui gargalos que têm de ser reparados, uma dívida do estado para com a Santa Casa de Maceió para que ela continue prestando serviços”, ressaltou o parlamentar.

Referência no atendimento oncológico pediátrico, a Santa Casa Farol, unidade que faz parte do complexo hospitalar Santa Casa de Maceió, possui uma ala com 11 leitos, sendo nove para o SUS e dois apartamentos para convênios.

“O câncer infantil é uma das doenças que tem crescido no mundo e o atendimento desses pacientes não pode ser paralisado. Quero ser parceiro de projetos que envolvem crianças e adolescentes. A Santa Casa de Maceió tem um papel histórico e quero contribuir”, finalizou Paulão.

Estiveram presentes no encontro, o diretor de Infraestrutura e Negócios, Carlos André de Mendonça Melo, o diretor Administrativo e Financeiro, Dácio Guimarães, o gerente de Marketing, André Carneiro, o coordenador da Radioterapia, Marcos Davi, todas da instituição, e o engenheiro civil, Judson Cabral.