II Encontro de Brigadistas da Santa Casa de Maceió acontece nesta sexta (12)

Por Renata Marques*

O II Encontro de Brigadistas da Santa Casa de Maceió, será realizado nesta sexta-feira (12),  às 14h, no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, localizado na sede do hospital. O evento será realizado em alusão ao Dia do Brigadista, data comemorada dia 02 de julho.

A instituição realiza anualmente esse encontro como forma de enaltecer a equipe de brigada de emergência composta por 233 profissionais voluntários que são treinados para realizar atendimentos em situações de emergência. As brigadas de emergência são fundamentais para atuar na prevenção, combate a incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes.

Na programação deste ano haverá atividades práticas como forma de fortalecer as ações em possíveis atendimentos a emergências no hospital.

*Jornalista cobre as férias de Flávia Farias