Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Santa Casa de Maceió participa da edição EHRA 2025 na Áustria

Estudo foi o único do Norte/Nordeste aprovado para o congresso internacional

Pelo segundo ano consecutivo, o Serviço de Arritmia e Eletrofisiologia da Santa Casa de Maceió participará do EHRA 2025 (European Heart Rhythm Association), que será realizado em Viena, na Áustria, de 30 de março a 1º de abril.

ECG de 12 derivações exibindo um flutter atrial com condução anterógrada exclusiva pela via anômala (elevado risco)

Único tema livre de todo Norte/Nordeste aprovado no congresso internacional, o coordenador do Serviço, o eletrofisiologista Edvaldo Xavier, fará a apresentação sobre “Ablação por radiofrequência para o tratamento da síndrome de Wolff-Parkinson-White: experiência em 1.239 casos”.

ECG de superfície + registro intracavitario comprovando o flutter incomum com condução anterógrada pela via anômala

Com a colocação de um cateter explorador no anel mitral por via transradial, a técnica ultilizada na Hemodinâmica da Santa Casa de Maceió auxilia os portadores da síndrome a controlar episódios de batimentos cardíacos extremamente acelerados.

Imagem da Fluoroscopia na projeção AP: mostrando um cateter quadripolar no AD , cateter decapolar no seio coronário e um cateter de ablação posicionado através da técnica aorta retrograda no anel mitral na região póstero-lateral

“O estudo demonstra a relevância do trabalho desenvolvido na instituição, consolidando sua posição como referência na área de eletrofisiologia. Participar, mais uma vez do EHRA, reconhece internacionalmente o resultado da dedicação, competência e inovação dos profissionais que integram o serviço da Santa Casa de Maceió. Que essa conquista inspire ainda mais avanços e continue elevando a cardiologia brasileira no cenário global”, destacou o especialista, Edvaldo Xavier.

A direita ECG pré-ablação: WPW póstero-lateral esquerda – A esquerda ECG em ritmo sinusal normal pós ablação

EHRA 2025 – Promovido pela Associação Europeia do Ritmo Cardíaco,  o EHRA 2025 traz como tema “Uma sinfonia de Viena de avanços no cuidado das arritmias”. O encontro reúne cientistas, profissionais de saúde e outros intervenientes envolvidos na gestão da arritmia de todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames