Santa Casa de Maceió celebra Dia da Enfermagem com programação especial
Encontro reuniu enfermeiros e técnicos de enfermagem de várias unidades do complexo hospitalar
“Quando a gente olha para o outro como se fosse nosso, a entrega é completamente diferente”. Dita pela gestora de Enfermagem da Santa Casa de Maceió, Daniela Broad, a frase representa bem a energia que move as equipes que atuam na instituição.
Para celebrar o Dia da Internacional do Enfermeiro (12/05) e o Dia do Técnico de Enfermagem (20/05), foram promovidas ações com o evento Dia da Enfermagem. O mote escolhido para o encontro, realizado em 28 de maio, foi “Cada dia é uma oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém”.

Gestora de Enfermagem da Santa Casa de Maceió, Daniela Broad
“Pensamos em uma tarde leve e muito divertida para uma equipe que é imprescindível para nossos pacientes”, destacou a gestora.
Segundo ela, a enfermagem é uma profissão muito desafiadora.
“Entre as várias razões, é a única que está presente 24 horas por dia. É uma junção de todas as outras profissões”, ressaltou.
Em um auditório lotado, as participantes ouviram histórias de algumas colaboradoras da instituição, como a de Cícera Rejane da Silva.
“Trabalho no hospital como técnica de enfermagem há 13 anos. Agora sou enfermeiranda (estagiária). Quando me perguntam que tipo de enfermeira quero ser, sempre digo que quero ser um pouco de cada profissional que conheci aqui. Hoje foi um dia muito especial. Agradeço muito a nossa gestão por ter proporcionado essa tarde maravilhosa de encontros, de choros, de alegria, e que mostrou que nós somos especiais”, disse.
A programação também contou com a palestra “A sua história importa!”, ministrada pela gestora de Humanização do hospital.

Em um auditório lotado as participantes ouviram histórias de algumas colaboradoras da instituição
“Como foram feitas algumas homenagens, tive pano para as mangas na minha palestra. Abordei o sentimento de pertencimento, e foi algo bem emocionante. As pessoas estavam ávidas por experienciar momentos assim, com leveza. Ao final, fechei com uma dinâmica: cada um deveria escrever em um papel o sentimento que transbordava dentro de si e depois colocá-lo dentro de balões. Em seguida, pedi que jogassem os balões no ar e os deixassem cair. Com o auditório lotado, solicitei que seis voluntários estourassem as bolas e falassem sobre os sentimentos que pegaram. Foi bem bacana”, relembrou Taciana Amorim.
O comediante Podderosa foi outro destaque do Dia da Enfermagem. Além de recepcionar quem chegava ao Centro de Estudos do hospital, deu um verdadeiro show de humor, arrancando risadas e garantindo momentos de descontração e adicionando pitadas de alegria e leveza à rotina dos colaboradores.

O comediante Podderosa foi uma das atrações do evento
Durante o encontro foi realizada a entrega de homenagens aos destaques, aos exemplos e aos veteranos da enfermagem da Santa Casa de Maceió. Finalizada com um coffee-break gourmet, a ação ainda contou com o sorteio de brindes entre os participantes.
Por Flávia Farias | Ascom Santa Casa de Maceió



Deixe uma resposta