PRF/AL promove ação “Policiais Contra o Câncer Infantil” na Santa Casa Farol
Agentes levaram atividades recreativas e lanches para os pacientes da Oncologia Pediátrica
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta terça-feira (25), mais uma edição da campanha nacional “Policiais Contra o Câncer Infantil”. A ação levou alegria, acolhimento e momentos de descontração às crianças em tratamento na Oncologia Pediátrica da Santa Casa Farol, unidade da Santa Casa de Maceió.

“Policiais Contra o Câncer Infantil” anima crianças na Santa Casa Farol
Durante a iniciativa, as crianças acompanharam de perto as motocicletas usadas pela corporação, participaram de atividades recreativas e receberam lanches como churros e pipoca, em um ambiente preparado com animadores e brincadeiras.
O policial rodoviário federal Lisboa Júnior, presidente do Escritório de Direitos Humanos da PRF em Alagoas, explicou que a campanha é realizada em todo o país, com foco nas crianças internadas para tratamento de câncer.

PRF Lisboa Júnior durante ação “Policiais Contra o Câncer Infantil” na Santa Casa Farol
“Queremos proporcionar um dia de alegria para quem está vivendo um momento tão difícil. Trazemos brincadeiras, lanches autorizados pelos médicos e atividades para que, por algumas horas, elas esqueçam do tratamento e vivam a experiência de qualquer criança: brincar, dançar, participar de jogos e ganhar presentes. Isso ajuda no bem-estar e até no sistema imunológico”, destacou.
Além das atividades lúdicas, alguns policiais decidiram raspar a cabeça como gesto de apoio às crianças que perdem os fios durante a quimioterapia.

Agentes federais rasparam a cabeça como gesto de apoio às crianças que perdem os fios durante a quimioterapia
“Sabemos que muitos ficam apreensivos quando o cabelo começa a cair. Raspar é indicado para evitar o impacto desse processo, para eles não ficarem percebendo o cabelo caindo. Então, fizemos isso para mostrar que não tem nada de mais, que estamos juntos e que elas também podem se sentir confortáveis. Queremos encorajar, acolher e mostrar que vai ficar bonito do mesmo jeito”, explicou Lisboa Júnior.



Deixe uma resposta