Projeto Mama – Mulheres Vencedoras encerra atividades de 2025
Momento com a psicologia marcou o último encontro e reforçou o apoio emocional e vínculos entre as participantes
A Santa Casa de Maceió realizou, na última segunda-feira (24), a edição de encerramento de 2025 do Projeto Mama- Mulheres Vencedoras, iniciativa promovida pela instituição com apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer.
A edição contou com um momento conduzido pela psicóloga Kelly Costa, que apresentou registros das atividades realizadas ao longo do ano, relembrando palestras, encontros e a participação das mulheres atendidas pelo projeto.

Kelly Costa, psicóloga e Aidê Soares, representante da Rede Feminina com a participante no momento da entrega de brindes
Durante o encontro, Kelly destacou a importância do espaço de escuta e compartilhamento de sentimentos proporcionado pela iniciativa. Além disso, foi realizada a entrega de brindes e, em seguida, um sorteio entre as participantes.
A psicóloga ressaltou que, ao longo de 2025, foi possível observar o impacto psicológico de mulheres que precisaram retornar ao tratamento e como a vivência coletiva contribuiu para o fortalecimento de cada uma.
“Esse é um espaço onde elas podem falar do que sentem, do que está acontecendo ou do que temem que aconteça. Muitas vezes, situações vividas por outras mulheres do grupo também mexem emocionalmente com cada participante. Mas aqui também vemos momentos de superação e apoio, um ambiente que diz: você não está só, pode contar conosco”, destacou.

Kelly Costa, psicóloga da Santa Casa de Maceió
Kelly enfatizou ainda que compartilhar dores, medos e conquistas contribui diretamente para o cuidado emocional. “Quando elas falam das dificuldades, mas também das vitórias, viagens realizadas, sonhos concretizados, atividades que conseguiram retomar isso fortalece a autoestima e o entendimento de que cada história é única”, completou.
Com 18 anos de atuação, o Projeto Mama – Mulheres Vencedoras segue como referência no acolhimento de mulheres em diferentes fases do tratamento do câncer de mama. Para 2026, Kelly Costa expressou o desejo de ampliar o alcance das ações. “Almejo ver este auditório cheio, alcançando ainda mais mulheres na comunidade alagoana e dando visibilidade ao projeto. Que possamos seguir oferecendo um espaço seguro para que elas compartilhem dores, vitórias e conquistas”, afirmou.
O evento acontece toda última segunda-feira do mês e é aberto à comunidade alagoana, bem como para mulheres que já trataram ou que estão em tratamento contra o câncer de mama.
Confira as fotos:



















Deixe uma resposta