Santa Casa Cardiovascular amplia estrutura e passa a oferecer mais conforto e agilidade no atendimento
Novas salas e recepção para mais 40 pessoas passam a funcionar na unidade
A Santa Casa Cardiovascular, localizada na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió, ganhou uma ampliação que reforça o atendimento especializado na capital. Inaugurada na terça-feira (9), a nova estrutura conta agora com três consultórios adicionais, totalizando 14 salas, e uma recepção ampliada, capaz de acolher mais 40 pacientes com conforto e organização.

Padre Cícero Lenisvaldo abençoou as obras de ampliação da Santa Casa Cardiovascular
A cerimônia de entrega foi iniciada com a bênção das instalações, conduzida pelo capelão do hospital, padre Cícero Lenisvaldo. Em seguida, o provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, destacou que a obra atende a uma demanda de médicos e pacientes.
“Estamos respondendo às solicitações que chegam dos profissionais e das pessoas que procuram a Santa Casa para atendimento, seja pelo Vida & Saúde, seja pelos planos das operadoras. Era necessário ampliar não apenas os consultórios, que agora ganham mais três salas, mas principalmente o espaço de espera, oferecendo um ambiente alinhado ao padrão de qualidade que a instituição busca em todas as suas unidades”, afirmou.

A cardiologista Jennifer Lacet destacou a importância da expansão da Santa Casa Cardiovascular
A cardiologista Jennifer Lacet ressaltou que a expansão beneficia não apenas a cardiologia, mas diversas especialidades atendidas na unidade. “O trabalho aqui é conjunto. Identificávamos que o espaço estava pequeno para a demanda crescente, não só da cardiologia, mas também de áreas como endocrinologia, pneumologia, cirurgia torácica e vascular. A recepção já não comportava o volume de pacientes. Com essa ampliação, além de reforçar o conforto, que já é uma marca da Santa Casa, nós, do corpo clínico, ficamos ainda mais satisfeitos por oferecer um serviço cada vez melhor”, disse.

Expansão vai ampliar serviços da Santa Casa Cardiovascular que, entre janeiro e novembro de 2025, registrou uma média de 26.123 atendimentos
Entre janeiro e novembro de 2025, a Santa Casa Cardiovascular, que funciona no prédio onde operava o antigo Instituto de Doenças do Coração (IDC), registrou média de 26.123 atendimentos (cerca de 2.375 por mês) em consultas, exames cardiológicos (Mapa e Holter, eletrocardiograma, Tilt Test, e teste ergométrico) e exames de função pulmonar (espirometria e pletismografia), para convênios e atendimento particular. Com a reforma, a unidade passou de 11 para 14 consultórios e terá o número de atendimentos ampliado.

Patrícia Cabral, supervisora administrativa de atendimento, reforçou o impacto da nova estrutura da Santa Casa Cardiovascular
A supervisora administrativa de atendimento, Patrícia Cabral, reforçou o impacto da nova estrutura na rotina diária. “É uma ampliação que permite acolher até 150 pessoas nesse ambiente renovado. Estamos preparados para receber a sociedade com novas salas e com um parque tecnológico atualizado para exames cardiológicos. A população certamente vai perceber a evolução da nossa Cardiovascular”, destacou.
Mais fotos do evento:


































Deixe uma resposta