Santa Casa inaugura novo complexo para atender SUS
A Unidade Docente Assistencial Professor Rodrigo Ramalho, localizada na Avenida Assis Chateaubreand, em Maceió, é o mais recente investimento da Santa Casa de Maceió destinado aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Inaugurado dentro da programação dos 158 anos da Santa Casa, o novo complexo é uma homenagem ao médico Rodrigo Ramalho, profissional que dedicou sua vida à caridade, conforme frisaram seus filhos Mário e Antonio Ramalho, presentes à solenidade.
Na oportunidade, o provedor Humberto Gomes de Melo destacou os investimentos da Santa Casa de Maceió em benefício dos pacientes do SUS, incluindo o próprio Rodrigo Ramalho e o Hospital Nossa Senhora da Guia.
“Esta unidade será dedicada também ao ensino e pesquisa, confirmando a vocação da Santa Casa de Maceió para formar novos profissionais e fazer ciência”, discursou o provedor na presença de membros da Mesa Administrativa, os médicos Duílio Marsíglia, Euclides Ferreira e Marcos Davi e do diretor médico Artur Gomes Neto e do administrativo financeiro Paulo de Lyra.
A Unidade Rodrigo Ramalho reuniu o centro de diagnóstico e o ambulatório do SUS, que antes funcionavam no complexo hospitalar da Santa Casa de Maceió. Com a atuação de 55 profissionais e oferecendo diversas especialidades médicas, a Unidade Rodrigo Ramalho atende a uma média de 2 mil pacientes/mês, sendo 500 ambulatoriais e cerca de 1300 da cardiologia.
O novo serviço centralizou em um só espaço o atendimento de especialistas em cardiologia, endocrinologia, endócrino-pediatria, dermatologia, pneumologia, geriatria, alergologia, cirurgia geral, nefrologia, ortopedia, proctologia e angiologia. Já o centro de diagnóstico realiza exames laboratoriais, de radiografia, mamografia e cardiologia.
A gerente de Unidades Externas, Rejane Paixão, ao qual estão subordinados a Unidade Rodrigo Ramalho, o Hospital Nossa Senhora da Guia e a Casa de Apoio Lenita Wanderley, explicou que a marcação de consultas da nefrologia é realizada no próprio Rodrigo Ramalho, mas o atendimento continua sendo prestado no Setor de Nefrologia da Santa Casa.
A marcação de consulta e o acesso aos demais serviços podem ser feitos nos Postos de Saúde, através do sistema Cora, ou na recepção da própria unidade.
Deixe uma resposta