Santa Casa de Maceió comemora Dia do Fisioterapeuta e 30 anos de implantação do serviço em sua rotina hospitalar

Fisioterapeuta usa tecnologia em gestantes do SUS no Hospital Nossa Senhora da Guia

A Santa Casa de Maceió comemora nesta quarta-feira (13) o Dia do Fisioterapeuta e nada menos que 30 anos de implantação do Serviço de Fisioterapia. Pioneiro em Alagoas, o serviço reúne 43 profissionais que atuam junto a pacientes internos nas UTI’s Geral, Neurológica, Cardíaca e Neo-pediátrica e nos apartamentos e enfermarias.
"Nos propomos ofertar um serviço amplo, apropriado às necessidades das pessoas de uma forma coordenada em programa definido para alcançar objetivos de melhoria de saúde, benefícios e na procura do melhor potencial físico, social, psicológico e emocional do indivíduo de forma a torná-lo útil e produtivo", disse Elenildo Aquino, coordenador do Serviço de Fisioterapia.
A atuação dos fisioterapeutas é importante sob várias aspectos, principalmente no fato de conferir maior agilidade na recuperação do paciente, no menor tempo de internação e na prevenção de efeitos adversos oriundos do repouso prolongado, como escaras, tromboses, problemas pulmonares dentre outros.