Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Envelhecimento Ativo: geriatra fala sobre incontinência urinária nesta segunda (10)

Quem nunca precisou acordar à noite para urinar? Nisso não há nenhuma preocupação. O problema é quando esse hábito se torna corriqueiro e frequente, levando a pessoa a recorrer ao banheiro inúmeras vezes à noite e também de dia. Para saber como lidar com esse incômodo e esclarecer dúvidas sobre o tema, o Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió (Geasc) convidou o geriatra David Costa Buarque para um bate-papo nesta segunda (10), das 14h às 16h, no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota.
Incontinência urinária é uma doença mais frequente no sexo feminino e acomete tanto as mulheres na faixa dos 50 aos 60 anos, quanto mulheres jovens. Atribui-se essa prevalência ao fato de a mulher apresentar, além da uretra, duas falhas naturais na musculatura do assoalho pélvico — o hiato vaginal e o hiato retal –, diferentemente dos homens que apresentam apenas o orifício retal. Isso faz com que a dinâmica da pelve feminina seja mais delicada e os aparelhos esfincterianos bastante diferentes nos dois sexos.

Evento
O Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, onde ocorrem os eventos do GEASC, localiza-se no complexo hospitalar da Santa Casa de Maceió na Rua Barão de Maceió. O projeto é gratuito e voltado para homens e mulheres com mais de 60 anos de idade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2123-6037.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames